quarta-feira, 18 de maio de 2011

Campanha dos Conselhos Municipais e da Receita Federal busca mais adesões

Créditos: Luigi Bongiovanni

Empresários da Baixada Santista precisam ampliar sua responsabilidade social com programas de atendimento a crianças e jovens carentes. O apelo é do delegado da Receita Federal, em Santos, Renato Cesar Leite, quando se refere à participação de pessoas jurídicas na Campanha Destinação Criança. A crítica se estende também a pessoas físicas.

No ano passado, poucos contribuintes abraçaram a causa, que busca angariar recursos, por meio de renúncia fiscal, para destiná-los aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Somente 30 empresas aderiram à campanha em 2010 e repassaram R$ 2,5 milhões. Em comparaçãocom2009,o número de empresários caiu 20% e o valor arrecadado, 10%.

Já a quantidade de pessoas físicas reduziu 30% nesse período. Entretanto, o valor repassado aos fundos municipais, que atingiu R$ 500 mil em 2010 , cresceu 40%.
"É muito pouco ainda. Precisamos ampliar esses números para serem repassados aos conselhos municipais das cidades da Baixada Santista".

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